Fruto da parceria entre a DIVER.SSA e o TikTok, programa ElevA divulga lista das empreendedoras que receberão investimento semente

Com o compromisso de fortalecer 50 empreendedoras do Norte e Nordeste nas plataformas digitais, a startup de impacto DIVER.SSA – plataforma de bem-estar mental e emocional para mulheres empreendedoras-, em parceria com a plataforma de vídeos TikTok, promoveu o programa ElevA, jornada digital online e gratuita que contou com mentorias e treinamentos de temas como gestão financeira e marketing digital, a partir da metodologia “Acolhimento Estratégico”, que é própria e tem como base autoconhecimento, autoconfiança e autogestão. De toda a turma, os 10 negócios que mais se destacaram no processo foram selecionados para receber um investimento no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) cada.

“O resultado da jornada foi super positivo. Todas conseguiram desenvolver soluções viáveis para os seus negócios, gerando perspectivas de crescimento, um olhar diferente sobre o gerenciamento dos processos. Para as que receberam o investimento, destacamos a autonomia financeira que elas passam a ter, já que são as principais responsáveis pelos seus próprios projetos. O impacto do valor investido acontece agora e no futuro, porque abre caminhos para outras movimentações que vão gerar novas fontes de renda”, destaca Bia Bem, líder de operações da plataforma de bem-estar mental e emocional para mulheres empreendedoras. 

Além de receber o investimento em dinheiro, as empreendedoras serão acompanhadas pela equipe da DIVER.SSA até fevereiro de 2023 para que possam seguir o planejamento, alcançar as metas definidas, estabelecer novas conexões e participar de iniciativas que gerem novas novas oportunidades.

Entre as finalistas estão: Joice de Oliveira, paulista residente em Salvador, fundadora da Joicewé, serviço delivery para cuidados de plantas e jardins; também de Salvador, a Tunu Sáude, empreendimento liderado por Larissa Almeida que é voltado para o cuidado integrado em saúde laboral e do corpo; Marargila, de Amanda dos Santos, projeto que fornece cosméticos de bem-estar para mulheres e homens; Totoza Caranguejos, de Dayane Santos e sua mãe marisqueira, negócio de culinária no ramo de mariscos e pescaria que fornece para restaurantes e aplicativos de delivery e Xodó Cafeteria, de Brenda Ferreira, marca autoral de cafés especiais que traz um universo de experiências sensoriais, consultorias e produtos. 

Subindo para o estado de Pernambuco, foram três selecionadas: Maria Alice Atelier, liderada por Maria Alice, marca de roupa autoral com segmento entre casual, casual chique, festas e sob medida e a Badu Afro Hair, de Paulla Andrade, salão de estética afro com foco em trazer acolhimento e empoderamento para pessoas negras – ambas de Olinda -. No Recife, a representante é Chica Manga, marca de bolsas veganas produzidas de forma artesanal pela empreendedora Thamires da Silva. 

Da região Norte, o programa destaca duas empreendedoras: Thayane Freitas, que lidera a Casa Thay Petit, em Ananindeua, Pará. O negócio de arte oferece produtos artesanais como ecobags, necessaires pintadas à mão, camisetas sublimadas e canecas. Em Manaus, o destaque é para T&E Personalizados, de Thalyta Nayara, que oferece kits personalizados para festas infantis, além de lembranças para datas sazonais, como caixas personalizadas para o ramo de alimentos.

“A experiência com a jornada foi realmente muito incrível e surpreendente a cada encontro. A sagacidade e sensibilidade das mulheres criadoras e facilitadoras da jornada, em trabalhar uma formação de empreendedoras tendo um olhar voltado para um recorte interseccional, demonstra um cuidado real para quem conhece o projeto de primeiro plano, mas sendo uma das alunas, a potência de estar e ser acolhida é inspiradora em tudo. Os acolhimentos psicoafetivos foram fundamentais para mim. Convivo com um quadro importante de ansiedade há um bom tempo na minha caminhada, isso me fez e me faz querer estar sempre próxima a movimentos que respeitem meu tempo e a minha subjetividade antes mesmo de empurrar uma lógica de disputa comercial, como percebi nos outros poucos espaços que participei sobre empreendedorismo”, destacou Larissa Almeida, da Tunu Saúde, uma das selecionadas.
Com a conclusão do ElevA, a parceria entre a DIVER.SSA e o TikTok segue durante o segundo semestre com 4 cursos gratuitos e online que serão lançados em breve na plataforma da startup. “O TikTok valoriza as diferenças e reconhece os desafios da diversidade e inclusão. Apoiamos não apenas nossas comunidades na plataforma, como também fortalecemos iniciativas de impacto social e econômico para diversos grupos da sociedade. Reconhecendo esses desafios, em parceria com a DIVER.SSA, realizamos o programa ElevA que apoiou 50 mulheres empreendedoras do Norte e Nordeste do Brasil, selecionando e investindo com um capital semente em 10 empreendedoras. O aplicativo vem demonstrando a enorme capacidade de alcance de visualizações e esperamos que favoreça ainda mais a divulgação de produtos e serviços de mulheres empreendedoras”, finaliza Handemba Mutana dos Santos, diretor do TikTok For Good no Brasil.

Confira a lista completa das empreendedoras da jornada ElevA que receberão investimento semente: https://bit.ly/investimentosemente_eleva.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s